Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

ZF Aftermarket traz para o Brasil o [pro]Tech Programa de relacionamento e capacitação técnica

  • O [pro]Tech oferece suporte aos mecânicos por meio de uma plataforma completa com vídeos e instruções avançadas de montagens para a linha leve, com atendimento dedicado de consultores técnicos ZF.
  • Cadastrados na plataforma podem participar de eventos regionais exclusivos e treinamentos práticos presenciais.

A ZF Aftermarket traz para o Brasil o [pro]Tech, considerado um programa de benefícios bem-sucedido, tanto na matriz da ZF, na Alemanha, como em outras unidades da empresa, estabelecidas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Suíça, Áustria e Polônia. O Programa existe desde 2012, conta com mais de 6.500 reparadores parceiros e está em fase de rápida expansão em várias regiões do mundo. No Brasil foi lançado oficialmente em 26 de outubro em evento realizado em São Paulo.

De acordo com Marcos Derenzo, Gerente de Serviços da ZF Aftermarket, o [pro]Tech oferece um dos melhores pacotes de benefícios e treinamentos técnicos disponíveis no mercado na atualidade, baseado em dicas que auxiliam de forma diferenciada o mecânico em seu dia a dia. “Temos uma rápida transformação ocorrendo no mercado, com clientes cada vez mais exigentes e com as tecnologias avançando rapidamente, inclusive na parte eletrônica dos veículos. Com isso, é necessário que o reparador busque conhecimento e aprimoramento para que não fique defasado com relação aos seus concorrentes”.

O [pro]Tech foi criado justamente para atender essa mudança de demanda, auxiliando o reparador em seu desenvolvimento e tornando mais tranquila a busca por soluções para os desafios apresentados a partir da evolução do setor automotivo. “Temos certeza que os participantes do programa poderão apresentar aos seus clientes soluções diferenciadas que o tornarão mais competitivos“, prevê.

A ideia do [pro]Tech é oferecer um suporte avançado para os reparadores, a começar por uma plataforma on-line com acesso controlado. Nesse portal, os mecânicos acessam inúmeros materiais e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças das marcas ZF, Sachs e TRW para a linha leve, tanto de veículos nacionais como importados. O Programa ainda oferece atendimento dedicado, telefônico e presencial, assim como participação em eventos regionais exclusivos, com palestras relacionadas às novas tecnologias da ZF e aos produtos que demandem maior atenção, cuidado e conhecimento técnico no momento da aplicação.

O pré-lançamento do [pro]Tech aconteceu durante a última Automec, quando os primeiros inscritos puderam ter acesso gratuito a alguns vídeos e instruções de montagens para conhecer a qualidade do material oferecido e a oportunidade de receber visitas de técnicos regionais, convites para eventos e participação em treinamentos práticos. O resultado dessa primeira experiência foi acima das expectativas, pois o programa já estreia com mais de 200 parceiros cadastrados.

Materiais e vídeos com instruções aprofundadas

O nível de detalhamento técnico do material, assim como a disponibilidade de treinamentos presenciais e contato direto com o técnico ZF são os principais diferenciais do [pro]Tech. “Em pesquisas e reuniões realizadas com os aplicadores, percebemos a crescente necessidade de suporte técnico e proximidade com a indústria”.  

O Programa possui dois modelos: Start e Plus. “Com o [pro]Tech Start estamos avançando em nossos programas de treinamento e buscamos complementar sua experiência, por meio de material técnico mais detalhado, palestras e contatos dedicados. Para os parceiros que querem um nível ainda maior de conhecimento e exclusividade, há o [pro]Tech Plus, que inclui, além das vantagens do pacote Start, dois treinamentos práticos por ano, suporte técnico presencial, visitas à fábrica e identificação visual interna”, detalha Marcos.

Os treinamentos práticos possuem duração média de 40 horas e são ministrados no Senai Ipiranga, em São Paulo. A realização em outras regiões do país está sendo estudada pela ZF, com grande possibilidade de implementação já no próximo ano.

Os interessados no programa podem contatar o 0800 0 11 11 00 para ter mais informações e realizar a inscrição.

Mais informações:

MM Editorial
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
+55 11 99407-5750

Vanessa Garbo Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
+55 11 95453-3000

ZF Friedrichshafen AG 

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.

 

Post anteriores

TECFIL volta a fabricar Filtros de Cabine com Carvão Ativado.

Próximo post

Dicas premiadas da promoção “Feras da Oficina Nakata” destacam soluções que ajudam a identificar problemas na hora da manutenção