Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

ZF fortalece treinamentos on-line para colaboradores

  • Programa Digital Learning da ZF, existente desde 2017, recebeu atualizações e novas opções de cursos para treinamentos a distância

Alinhada com as tendências globais sobre desenvolvimento organizacional, a ZF incluiu novas opções de cursos on-line para seus colaboradores em sua plataforma de ensino a distância da UniZF – Universidade Corporativa da ZF – a fim de promover capacitação profissional de qualidade permanente.

De acordo com Angélica Senise, Gerente Sênior de Recursos Humanos, a Universidade virtual da ZF possui treinamentos que abrangem diversas áreas de conhecimento para contemplar os inúmeros perfis e interesses dos públicos internos. Com o distanciamento social, os cursos presenciais foram suspensos temporariamente e os cursos on-line ganharam força. A UniZF já oferecia treinamentos on-line há cerca de três anos e estes são continuamente analisados com o objetivo de promover melhorias. “Os cursos e treinamentos a distância já vinham apresentando demanda crescente dentro da ZF como parte das ações de digitalização que estão em curso na empresa nos últimos anos. A partir da aplicação das novas recomendações de distanciamento, foi reforçada a necessidade de  opções para manter o desenvolvimento dos colaboradores de forma remota”, comenta.

Além de dar continuidade a alguns treinamentos presenciais, novos treinamentos on-line foram incorporados ao catálogo da plataforma e novos multiplicadores internos foram aderidos. Isabela Cecconi, responsável pelos treinamentos na ZF, explica que “o catálogo on-line é bastante eclético e traz cursos de diversas áreas de conhecimento, desde treinamentos de idiomas, ferramentas digitais, até tópicos como Produtividade, Liderança Corporativa, até Gestão do Tempo, Growth Hacking, entre outros”.

Os treinamentos são realizados durante o horário de trabalho do colaborador como forma de incentivo à capacitação e, em sua maioria, não possuem limitação no número de participantes, com duração entre 15 minutos a 120 horas, distribuídas ao longo dos dias. O acesso é feito por meio da plataforma própria da ZF, MyHRSuite, onde também podem ser encontrados treinamentos globais. Além disso, também acontecem pelo Youtube, LinkedIn e canais digitais de instituições de ensino do País. As dúvidas podem ser sanadas diretamente com o time de treinamentos regional ou da respectiva unidade que o colaborador esteja inserido.  

“A preocupação em oferecer conteúdos que se adaptem à realidade dos colaboradores, respeitando também as necessidades de desenvolvimentos indicadas pelos gestores ao longo do ano e ao cotidiano da ZF tem tido retorno positivo dos participantes”, revela Angélica Senise.

“A liderança vem apoiando a iniciativa, inclusive com sugestões de treinamentos que surgiram a partir do novo cenário de distanciamento social. Com o aumento da demanda por cursos virtuais, a área de treinamentos está em constante diálogo com os clientes internos para verificar possibilidade de parcerias externas, além de intensificar a divulgação interna, dando total suporte  aos colaboradores por meio do catálogo on-line, além de acesso às  ferramentas que temos disponíveis”, completa Angélica Senise. 

De acordo com a executiva, “a segurança e saúde dos participantes é a premissa básica para o retorno dos cursos presenciais da UniZF. Com o fortalecimento dos treinamentos online, a ZF mantém seu compromisso com a capacitação constante de seus colaboradores”, finaliza.

ZF Friedrichshafen AG 

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

 

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).

Para mais informações e fotos para a imprensa, visite: www.zf.com

ZF América do Sul
Marketing Corporativo
Sorocaba (SP) – Brasil
www.zf.com.br

Post anteriores

Monroe Axios fornece batente do amortecedor para o recém-lançado Volkswagen Nivus

Próximo post

BorgWarner celebra três anos sem acidentes na fábrica em Brusque (SC)