Notícias e eventos

ZF nomeia Martin Fischer para o Board of Management

  • Dr. Martin Fischer se tornará novo membro do Board of Management da ZF
  • O engenheiro elétrico de 49 anos conta com vasta experiência na indústria e no mercado dos EUA
  • Novo membro será responsável pelas divisões de Electronics, ADAS, de Sistemas de Segurança Ativa e Passiva, regiões da América do Sul e do Norte e Qualidade Corporativa

Friedrichshafen. O Conselho de Administração  da ZF Friedrichshafen AG nomeou o Dr. Martin Fischer como novo membro do Board of Management da ZF. Aos 49 anos, PhD em Engenharia Elétrica, Dr. Martin Fischer deve se juntar ao Board em 1º de novembro de 2019 e substituirá o Dr. Franz Kleiner no início de 2020, o qual se aposentará.

“O Dr. Martin Fischer trabalhou em funções de liderança com os principais fornecedores automotivos por cerca de duas décadas, sendo muitos destes anos atuando nos EUA. Durante esse período, ele acumulou uma vasta experiência em eletrônica”, explicou o Dr. Franz-Josef Paefgen, presidente do Conselho de Administração. “Seguindo suas posições nas áreas de body electronics, chassis electronics e sistemas de assistência ao motorista, ele recentemente modelou a transformação de transmissões convencionais a eletrificadas e, como tal, é muito versado nos desafios que a nossa indústria enfrenta atualmente”.

O Dr. Martin Fischer estudou engenharia na Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha, e obteve seu doutorado na área de engenharia elétrica pela mesma universidade em 1999. Após um programa de pós-graduação na Siemens Automotive, ele assumiu uma série de responsabilidades, incluindo as áreas de chassis electronics e produtos wireless na Siemens VDO Automotive, antes de juntar-se ao fornecedor automotivo Hella em 2006. Na Hella, Fischer ocupou várias funções de alta gerência em negócios electronics – inicialmente na Alemanha e depois nos EUA, a partir de 2007.

Em 2014, Fischer juntou-se ao fornecedor automotivo norte-americano BorgWarner, onde atuou como vice-presidente e gerente geral da divisão de turbocompressores da Europa e América do Sul. Em 2018, ele se tornou presidente e gerente geral da Transmissions Systems, unidade de negócios globais do grupo, com sede em Detroit, EUA.

Com sede em Livonia, Detroit (EUA), o Dr. Martin Fischer sucederá o Dr. Franz Kleiner no Board of Management  da ZF a partir de 1º de janeiro de 2020, e assumirá suas responsabilidades pelas divisões de Electronics, ADAS, de Sistemas de Segurança Ativa e Passiva, regiões da América do Sul e do Norte e Qualidade Corporativa. “Como Membro do Board of Management da unidade da ZF nos EUA, o Dr. Franz Kleiner tomou decisões cruciais relacionadas à rápida integração da TRW, adquirida em 2015. Portanto, ele fez uma contribuição significativa para o sucesso corporativo da ZF”, afirmou. “Em nome de todo o Conselho de Administração da ZF, gostaria de oferecer meus sinceros agradecimentos e desejar a ele tudo de melhor para esta nova etapa de sua vida”.

Post anteriores

DRiVTM é destaque na Autonor 2019

Próximo post

Echlin volta ao mercado brasileiro e lança linhas de interruptores automotivos