Seguradora Tokio Marine descumpre acordo com oficinas credenciadas

Sindicato das oficinas busca negociação para reverter a situação que acaba prejudicando o consumidor.

O Sindirepa-SP informa que retomou as tratativas com a seguradora Tokio Marine para que o acordo estabelecido voltasse a ser cumprido como acontecia no passado. Para isso, a entidade apresentou os resultados da experiência de um trabalho que foi bem sucedido com as seguradoras e a rede de  oficinas credenciadas.

Em 2012, Sindirepa-SP, que tem um trabalho de 21 anos realizado junto às seguradoras por meio da Câmara de Colisão da entidade, estabeleceu um canal de comunicação com a Fenseg – Federação Nacional de Seguros Gerais.

Naquela época havia condições de remuneração desfavoráveis e valores defasados praticados pelo mercado de seguradoras às empresas de reparação de funilaria e pintura de todo o País.

Para solucionar o problema, foi estabelecido um plano de ação em  assembleia que reuniu empresas de reparação na área de funilaria e pintura, em São Paulo-SP. Na ocasião, ficou definido que seriam realizadas reuniões individuais com as dez principais seguradoras do mercado.

Após vários meses de trabalho junto ao mercado segurador, o Sindirepa promoveu uma nova assembleia realizada, no dia 27 de junho de 2012, conseguiu várias medidas importantes, entre elas, reajuste anual de valor de mão de obra e pagamento de atividades acessórias, compostas por uma série de tarefas desenvolvidas pelas oficinas, elaboração de orçamento, estrutura de atendimento, atendimento técnico, lavagem de dos veículos, entre outras. Agora, com retrocesso da Tokio Marine, as oficinas credenciadas ficam em situação desfavorável por conta da não remuneração das atividades acessórias como constava no acordo celebrado em 2012, condição que também prejudica os consumidores, clientes da seguradora. “Todos perdem, oficinas e os donos dos carros. É importante estabelecer uma nova negociação para reverter essa condição”, acredita Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional,  que se diz aberto ao diálogo permanente com todas as seguradoras.

Pesquisar

SIGA-NOS

× Fale conosco