Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

TECFIL volta a fabricar Filtros de Cabine com Carvão Ativado.

Filtros de cabine com carvão ativado permitem ao ar condicionado retenção mais eficiente de partículas e impurezas.

A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, anuncia a retomada da produção de filtros de cabine com meio filtrante de carvão ativado.

O filtro de cabine existente no mercado, que utiliza poliéster como meio filtrante, filtra apenas o particulado sólido. Em contrapartida, os filtros com carvão ativado conseguem barrar partículas sólidas e permitem ao sistema de ar condicionado de um veículo reter com mais eficiência impurezas como poeira, fuligem e gases, o que garante que o ar chegue mais puro ao interior do veículo.

“A enorme capacidade de retenção de impurezas torna o filtro de carvão ativado um item importante para a saúde de motoristas e passageiros”, afirma Marcelo Felix, Supervisor de Inteligência do Mercado e Novos Produtos da Tecfil.

“O mercado de reposição tem demandado o retorno destes itens. Além disso, temos como uma de nossas metas construir um portfólio que atenda a 100% do mercado de filtros automotivos”, continua Felix.

Inicialmente, a Tecfil irá lançar filtros de carvão ativado para veículos das montadoras Toyota, Honda, Hyundai, BMW, Audi, GM, Fiat, Ford e VW. Eles deverão chegar ao mercado em novembro de 2019. “Porém, a projeção é que, em 2020, todos nossos filtros de cabine convencionais tenham a sua versão de carvão ativado”, conclui Felix.

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área total aproximada de 108 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 1.500 modelos de filtros, destinados a mais de 100 mil modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Fundada em 1953 por Abílio Gurgel, a Tecfil foi adquirida pelo Fundo HIG em outubro de 2018. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para 20 países levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

Informações à imprensa

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos caio.ramos@gpcom.com.br

Débora Ferreira deboraferreira@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158

http://www.gpcom.com.br

Post anteriores

Bancos começam a enviar informações para o Cadastro Positivo na próxima segunda.

Próximo post

ZF Aftermarket traz para o Brasil o [pro]Tech Programa de relacionamento e capacitação técnica