PPG anuncia as cores automotivas mais populares de 2018 e tendências para os carros em 2021

A PPG acaba de anunciar seus dados anuais de popularidade das cores automotivas. Segundo o estudo, os consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis. Dessa forma, ao todo, quase 40% dos carros produzidos em 2018 eram da cor branca, seguidos pela preta, com 17%, e pela cinza, com 12% (mais informações em: https://news.ppg.com/sites/ppg3-e.newshq.businesswire.com/files/image/image/PPG_GlobalGraphic.JPG).

As preferências de cores automotivas em 2018, por região, segundo a PPG incluem:

 

  • América do Sul: a cor branca (38%) manteve-se constante como a principal preferência de cor, seguida da prata (30%), que apresentou um recuo de 1%. A cor preta (10%) também se manteve constante, a cinza (10%) apresentou aumento de 1%, sendo seguida pela cor vermelha (8%).
  • América do Norte: a cor branca (26%) continuou prevalecendo nessa região, seguida da preta (19%), com aumento de 1% e recuo de 2%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A cores cinza (18%), prata (13%) e vermelha (11%) são outras escolhas populares.
  • Europa: a cor branca (32%) se manteve constante. Na sequência, com aumento de 1% respectivamente, estão as cores cinza (19%) e preta (18%). A cor azul (10%) superou a cor prata (8%) este ano, com aumento de 1% e recuo de 1%, respectivamente.
  • Ásia-Pacífico: com aumento de 3% nas vendas, a cor branca (47%) permaneceu a mais popular nessa região. Sendo que a preta (16%), a natural (10%, inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) e a prata 9% também foram escolhas populares.

 

Mais informações no link https://news.ppg.com/sites/ppg3-e.newshq.businesswire.com/files/image/image/PPG_Regional.JPG.

 

Apesar das cores monocromáticas como branco, cinza, prata e preto continuarem a dominar globalmente, aproximadamente 2% das SUVs na América do Norte hoje são verdes. A cor continuou a ter uma forte presença no Salão Automóvel Internacional Norte Americano de 2018, com aplicações em destaque no Mercedes G-Class e no icônico Ford Mustang Bullitt.

 

“Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais de cores para 2018, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade do verde na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, diz Jane Harrington, Gerente Global de Estilo de Cor para Revestimentos Automotivos OEM da PPG. “Estamos buscando refúgios que nos protejam das crescentes prioridades e da sociedade digital que nos cerca. Isso é muito evidente na arquitetura, pois novos edifícios estão incorporando paredes verdes e jardins verticais, e muitos arranha-céus incluem espaços verdes no topo do telhado. Os consumidores anseiam pela calma e simplicidade encontradas na natureza, e essas preferências estão afetando suas escolhas de cores”, completa a executiva.

 

Além disso, os revestimentos de rodas cada vez mais estão se tornando uma categoria de customização para os compradores de carros, a grande maioria é atraída por opções de metálicos, como bronze e ouro rosa, bem como por cores vibrantes multifacetadas e acabamentos foscos, entre outras.

 

Tendências para 2021

A posição exclusiva da PPG como líder de mercado permite que a empresa observe e traduza tendências de cores globais emergentes não só para o uso em carros, mas também para aplicações no design residencial, comercial e industrial. No segmento automotivo, essas cores são apresentadas para fabricantes de equipamentos originais ano a ano. Além disso, representam tendências para os modelos ano 2021 em diante. Conheça a coleção “We are”, desenvolvida pela empresa:

 

With It: essa coleção de cores reflete uma estética de design que é jovem em espírito, lúdica, artística e energética. Com cores claramente diversificadas e expressivas, a paleta cromática cria glamour abstrato e implica um contraste de força e vulnerabilidade. Em camadas, os efeitos de cor adicionam intensidade dinâmica a matizes tradicionalmente primários, representados no corpo do carro, nas cores das rodas personalizadas ou nos interiores.

 

With Class: Relacionado com a versão contemporânea de elegância clássica e requinte no nosso mundo de alta tecnologia, esse tema inclui obscuridades multicoloridas para expressar um tom exótico e sofisticado. A paleta contém ricos marrons inspirados em madeira, beges de areia quente e vermelhos saturados em tons de pedras preciosas. Os detalhes em metal inspirados em cobre e ouro, geralmente vistos nas aplicações de revestimento de rodas da PPG, equilibram as sombras mais escuras.

 

With Out: um tema que se conecta com uma estética de design que enfatiza o minimalismo, uma abordagem “menos é mais” e uma conexão com o ambiente. Essa paleta enfatiza simplicidade e tranquilidade. Os verdes orgânicos, os marrons misturados e os tons inspirados em pedras macias trabalham juntos para replicar o mundo natural.

 

With Spirit: esse tema de design aborda a ascensão da espiritualidade infundida na busca de comunidade, misticismo e uma fascinação pelo cosmos. A paleta é uma mistura de intensos tons de terra com tons suaves de azul e roxo. As cores de metal autênticas inspiradas em ferro, ouro e cobre adicionam um elemento de aterramento.

 

Como as cores de tinta da PPG são vendidas em mais de 70 países, o desenvolvimento de tendências de cores é um esforço global e transcultural. A colaboração dos mais de 20 especialistas em cores da PPG gera uma abordagem baseada em fatos para as tendências de cores e preferências do consumidor, resultando em uma voz unificada na direção da cor. Os estilistas de cor da empresa em todo o mundo são especializados em setores que incluem produtos eletrônicos de consumo, arquitetura, automotivo e aeroespacial. Os especialistas da PPG estudaram a mentalidade do consumidor, as tendências do material de construção, as preferências de bem-estar e muito mais para selecionar uma previsão de cores com curadoria que ressoe e reflita as atitudes atuais do consumidor e abranja culturas, regiões e mercados.

 

 

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Por meio da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 14,7 bilhões em 2017. Atendemos clientes nos segmentos de construção civil, produtos de consumo, industrial e nos mercados de transporte e de reposição.

Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.

 

Pesquisar

SIGA-NOS

vulkan vegas, vulkan casino, vulkan vegas casino, vulkan vegas login, vulkan vegas deutschland, vulkan vegas bonus code, vulkan vegas promo code, vulkan vegas österreich, vulkan vegas erfahrung, vulkan vegas bonus code 50 freispiele, 1win, 1 win, 1win az, 1win giriş, 1win aviator, 1 win az, 1win azerbaycan, 1win yukle, pin up, pinup, pin up casino, pin-up, pinup az, pin-up casino giriş, pin-up casino, pin-up kazino, pin up azerbaycan, pin up az, mostbet, mostbet uz, mostbet skachat, mostbet apk, mostbet uz kirish, mostbet online, mostbet casino, mostbet o'ynash, mostbet uz online, most bet, mostbet, mostbet az, mostbet giriş, mostbet yukle, mostbet indir, mostbet aviator, mostbet casino, mostbet azerbaycan, mostbet yükle, mostbet qeydiyyat
× Fale conosco