Pular para o conteúdo

AUTOMEC promove live com líderes do aftermarket e apura: A digitalização vai promover a retomada do setor

A Automec, maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina, organizado pela Reed Exhibitions, está promovendo uma série de lives para discutir com os principais representantes do mercado de reparação e manutenção automotiva os novos caminhos para a retomada das atividades da indústria frente à crise atual.

Na discussão da primeira live da série, realizada nesta quarta-feira, 10 de junho, o “novo normal” desse mercado envolve principalmente o avanço da digitalização dos processos de negócios para o maior aproveitamento das oportunidades de atender as demandas e expectativas dos públicos envolvidos.

“Quase todo o transporte brasileiro se movimenta pelas rodovias, tanto o de carga como de passageiros. O transporte de carga chegou a operar ao nível de até 30% de utilização – hoje está em torno de 50 a 60% – e o de passageiros chegou a parar totalmente. Aos poucos veremos a retomada desse mercado, que vai contar com um ambiente e uma gestão mais tecnológicos. As empresas precisam avançar com o processo de digitalização, para atender um movo comportamento do público e aproveitar as novas oportunidades”, afirmou a diretora de Marketing da Pacaembu Autopeças, Ana Paula Cassorla.

Para Marcelo Frias, Diretor Executivo da Rufato, o setor de peças de colisão já deu seus primeiros passos para a retomada das atividades no mês de maio, e até poderá atingir no segundo semestre, com a flexibilização da quarentena nas cidades, o nível de vendas do mesmo período do ano passado. Ele explicou durante a live que os consumidores, em função do cenário econômico, deverão preferir ficar mais tempo com seus veículos usados, gerando maior demanda por peças de reposição. Para atender prontamente a esse cenário, as empresas deverão investir mais na digitalização de todos seus controles de estoques e serviços.

“Passamos a usar muito mais os recursos eletrônicos do que antes, como e-mails e WhatsApp, criando muito mais opções de conexão e comunicação com as oficinas. Mesmo as lojas que não tinham tradição de trabalhar com novas plataformas tiveram que se adaptar. Essa tendência veio para ficar. Tecnologia e digitalização do negócio é o grande desafio que o varejo terá de enfrentar”, avaliou Francisco de La Torre, presidente do Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo).

Antônio Fiola, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) não vê um avanço maciço da digitalização nesse segmento. “O B2B, quando envolve o reparador e o varejo, ainda exige o contato pessoal. Já na manutenção preventiva, até dá para implementar a digitalização, pois você faz as compras programadas de peças. Nesse caso, eu acredito que a digitalização vai funcionar no curto prazo”.

De acordo com Fiola, o segmento de reposição vai ser ainda mais fundamental para toda a sociedade, pois a frota vai envelhecer e as oficinas serão fundamentais para manter essa frota funcionando bem.  No entanto, ele apontou a seguinte situação: “Se o banco já escolhia para quem emprestar antes, imagine agora. O governo teve muita dificuldade para disponibilizar esse crédito, pois os bancos não vão facilitar a vida do pequeno empresário”

“Os grandes desafios estão abrindo novas oportunidades para soluções criativas e inovadoras, pavimentando novos caminhos para a indústria. Estamos caminhando para proporcionar uma nova experiência de virtualização da exposição e dos negócios para a Automec”, comentou o anfitrião do encontro, o diretor de Portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini.

Sobre a série de lives organizada pela empresa, o CEO da Reed Exhibitions, Claudio Della Nina, explicou que “nosso papel é criar conexões entre nossos expositores e visitantes. Dessa forma, continuaremos a desempenhar nosso papel, independente do meio. Seja este físico, como acontece quando estamos no pavilhão, seja digital, como fizemos com este debate transmitido ao vivo.”

A 15ª edição do evento acontecerá entre 06 e 10 de abril de 2021, na São Paulo Expo. São Paulo, 11 de junho de 2020 –  A Automec – o maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina, organizado pela Reed Exhibitions – está promovendo uma série de lives para discutir com os principais representantes do mercado de reparação e manutenção automotiva os novos caminhos para a retomada das atividades da indústria frente à crise atual.

Na discussão da primeira live da série, realizada nesta quarta-feira, 10 de junho, o “novo normal” desse mercado envolve principalmente o avanço da digitalização dos processos de negócios para o maior aproveitamento das oportunidades de atender as demandas e expectativas dos públicos envolvidos.

“Quase todo o transporte brasileiro se movimenta pelas rodovias, tanto o de carga como de passageiros. O transporte de carga chegou a operar ao nível de até 30% de utilização – hoje está em torno de 50 a 60% – e o de passageiros chegou a parar totalmente. Aos poucos veremos a retomada desse mercado, que vai contar com um ambiente e uma gestão mais tecnológicos. As empresas precisam avançar com o processo de digitalização, para atender um movo comportamento do público e aproveitar as novas oportunidades”, afirma a diretora de Marketing da Pacaembu Autopeças, Ana Paula Cassorla.

Para Marcelo Frias, Diretor Executivo da Rufato, o setor de peças de colisão já deu seus primeiros passos para a retomada das atividades no mês de maio, e até poderá atingir no segundo semestre, com a flexibilização da quarentena nas cidades, o nível de vendas do mesmo período do ano passado. Ele explicou durante a live que os consumidores, em função do cenário econômico, deverão preferir ficar mais tempo com seus veículos usados, gerando maior demanda por peças de reposição. Para atender prontamente a esse cenário, as empresas deverão investir mais na digitalização de todos seus controles de estoques e serviços.

“Passamos a usar muito mais os recursos eletrônicos do que antes, como e-mails e WhatsApp e e-mails, criando muito mais opções de conexão e comunicação com as oficinas. Mesmo as lojas que não tinham tradição de trabalhar com novas plataformas, tiveram que se adaptar. Essa tendência veio para ficar. Tecnologia e digitalização do negócio é o grande desafio que o varejo terá de enfrentar”, avalia Francisco de La Torre, presidente do Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo).

 Antônio Fiola, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) não vê um avanço maciço da digitalização nesse segmento. “O B2B, quando envolve o reparador e o varejo, ainda exige o contato pessoal. Já na manutenção preventiva, até dá para implementar a digitalização, pois você faz as compras programadas de peças. Nesse caso, eu acredito que a digitalização vai funcionar no curto prazo. De acordo com Fiola, o segmento de reposição vai ser ainda mais fundamental para toda a sociedade, pois a frota vai envelhecer e as oficinas serão fundamentais para manter essa frota funcionando bem.  No entanto, ele apontou a seguinte situação: “Se o banco já escolhia para quem emprestar antes, imagine agora. O governo teve muita dificuldade para disponibilizar esse crédito, pois os bancos não vão facilitar a vida do pequeno empresário”

“Os grandes desafios estão abrindo novas oportunidades para soluções criativas e inovadoras, pavimentando novos caminhos para a indústria. Estamos caminhando para proporcionar uma nova experiência de virtualização da exposição e dos negócios para a Automec”, comenta o diretor de Portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini.

Sobre a série de lives organizada pela empresa, o CEO da Reed Exhibitions, Claudio Della Nina, explica que “nosso papel é criar conexões entre nossos expositores e visitantes. Dessa forma, continuaremos a desempenhar nosso papel, independente do meio. Seja este físico, como acontece quando estamos no pavilhão, seja digital, como fizemos com este debate transmitido ao vivo.”

A 15ª edição do evento acontecerá entre 06 e 10 de abril de 2021, na São Paulo Expo. 

A Live estará disponível para assistir On Demand no site da Automec.

www.automecfeira.com.br

Gilberto dos Santos                        Cel. (11) 98588-7075
Eduardo Pincigher                          Cel. (11) 99722-9356
contato@expertecia.com.br
www.expertecia.com.br 

Pesquisar

Search
vulkan vegas, vulkan casino, vulkan vegas casino, vulkan vegas login, vulkan vegas deutschland, vulkan vegas bonus code, vulkan vegas promo code, vulkan vegas österreich, vulkan vegas erfahrung, vulkan vegas bonus code 50 freispiele, 1win, 1 win, 1win az, 1win giriş, 1win aviator, 1 win az, 1win azerbaycan, 1win yukle, pin up, pinup, pin up casino, pin-up, pinup az, pin-up casino giriş, pin-up casino, pin-up kazino, pin up azerbaycan, pin up az, mostbet, mostbet uz, mostbet skachat, mostbet apk, mostbet uz kirish, mostbet online, mostbet casino, mostbet o'ynash, mostbet uz online, most bet, mostbet, mostbet az, mostbet giriş, mostbet yukle, mostbet indir, mostbet aviator, mostbet casino, mostbet azerbaycan, mostbet yükle, mostbet qeydiyyat