Alvo de reclamações, BYD será tema de debate na Comissão de Defesa do Consumidor

A montadora automotiva BYD alvo de muitas reclamações por supostos problemas com o pós-venda no Brasil será alvo da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Nesta quarta (9), será votado um requerimento para debater reclamações de clientes barsileiros da empresa chinesa, desde quando chegou ao país.

Proposta pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), a pauta vai debater questões como atendimento ruim, problemas com o período de garantia, atrasos nas entregas, falhas na pintura, ferrugens e falta de peças de reposição.

Se o requerimento passar na comissão, serão convocados o presidente da BYD no Brasil, o chefe da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), Wadih Damous, além de representantes da Abravei (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos) e da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

“A BYD agradou o consumidor ao trazer o compacto Dolphin com preço agressivo, o que fez com que a concorrência revisse seus preços. O problema é que o pós-venda, aparentemente, não acompanhou a grande quantidade de veículos atendidos”, diz o deputado no requerimento.

Pesquisar

Search

SIGA-NOS

× Fale conosco