Marca traz ideias transformadoras, melhorando a experiência de seguradoras e segurados com mudanças desde a vistoria até o acompanhamento de sinistros
Tecnologia que garante proteção ao mercado segurador foi o tema de destaque no maior evento latino-americano sobre inovação em seguros, o CQCS Insurtech & Inovação. Com soluções antifraudes para seguradoras de veículos, a DEKRA apresentou em seu estande quatro novos recursos para o processo de seleção de risco.
Com base nas necessidades do mercado e no avanço tecnológico, a empresa de vistoria automotiva exibiu no evento o DEKRA i2i, um sistema de comunicação e interação de vídeo, em tempo real, focado na eficiência de processos de atendimento, avaliação e análise de sinistros, sem a necessidade de um regulador local.
Outra inovação apresentada foi a plataforma de risco da DEKRA, AIRA (Análise Inteligente de Riscos Automotivos), que, por meio da inteligência artificial e de algoritmos adaptados às necessidades de cada cliente, vem para revolucionar os processos de seleção de risco. “O AIRA vai congregar diversas tecnologias com o uso de inteligência artificial, agregando valor aos bancos de dados que temos hoje”, ressalta o diretor da multinacional, Mario Urso, que pontua ainda que haverá aplicativo para a realização de inspeções e vistorias.
Os visitantes da CQCS também conheceram a Análise de Fraude, uma solução que fornece diagnósticos detalhados de mais de 150 itens da central eletrônica do carro. De forma precisa e confiável, a ferramenta fornece informações sobre alterações e fraudes na quilometragem, airbags, entre outros. Foi ainda apresentada a Análise de Voz, que consiste na análise sistêmica de voz, por meio de conversação com operadores treinados que, por uma análise preditiva, identificam se existe possível indício de fraude.
A empresa também esteve presente no painel “O antes, a venda e o pós no digital”, onde o diretor de Operações da DEKRA Brasil, Leonardo Ianegitz, apresentou a jornada do cliente que faz a aquisição de veículos pela internet e mostrou as soluções da DEKRA em cada fase. “O automóvel é o bem de segundo maior valor agregado na vida do brasileiro. Atualmente, 92% dos compradores de veículos, antes de adquirir, pesquisam primeiro pela internet, e, depois, com medo de serem enganados, vão até o vendedor ou à loja. A DEKRA vem trabalhando para uma maior segurança na compra 100% on-line”, aponta.
Sobre a DEKRA:
São mais de 90 anos de experiência, com atuação focada em pessoas, produtos e serviços, sendo reconhecida pela imparcialidade, confiança e respeito ao meio ambiente. Consolidada como líder mundial em inspeção técnica e testes veiculares, a DEKRA tornou-se especialista em redução de riscos e prejuízos em práticas financeiras, diagnósticos industriais, certificações, ensaios laboratoriais, bem como na capacitação de capital humano para o mercado de trabalho global