O Brasil através do SINDIREPA NACIONAL mantém acordo de cooperação com Argentina através da FAATRA e Uruguai através da CTMA, onde um dos objetivos é a melhoria das relações entre oficinas e seguradoras.
O Brasil lidera e inicia o movimento – “Rentabilidade já e transparência aos consumidores” baseados na cartilha orientativa para o mercado de colisão/seguradoras onde fundamenta através dos pilares abaixo que a seguradora deve atentar para a melhoria da qualidade no atendimento aos consumidores. Remunerar adequadamente as oficinas em:
1-Atividades Acessórias
2-Orçamento digitais
3-Estadia de veículos que forem realizados os reparos na oficina 4-Atendimento técnico ao cliente de operações da seguradora 5-Atendimento ao auditor/revistoriador 6-lavagem do veículo.
7-Atividades e responsabilidades sobre o fornecimento de peças Compreende a realização do pedido; atendimento ao vendedor/fornecedor; conferência; armazenamento e estoque; garantia e aplicação.
8-Vistoria de constatação;
9-Laudo de perda total;
10-Reajuste anual de valores de mão de obra; 11-Prazo de pagamento
Elegemos a seguradora MAPFRE uma das maiores seguradoras globais e presente no Brasil, Argentina e Uruguai que voce acompanhará em cada capítulo. No ano de 2019 só no Brasil a lucratividade da Cia foi de R$ 427 milhões com um crescimento de 80% em relação a 2018 enquanto as oficinas perdem em média 10% de seu faturamento a cada ano.
Serão vários capítulos, participe e viralize !