Cada vez mais interessadas por carros e sua manutenção, as mulheres serão o foco da próxima campanha de Shell Helix, linha de lubrificantes para automóveis da Shell.
A websérie “Nossas histórias não são passageiras” irá reunir histórias de quatro mulheres de diferentes perfis e sua relação com os automóveis. As entrevistas serão conduzidas pela influenciadora Giu Brandão, especializada no segmento automotivo, e publicadas em seu canal do YouTube Mundo Sobre Rodas .
No primeiro episódio (clique aqui para conferir o vídeo), a entrevistada é Thalita Meneghim. Ela é atriz, influenciadora digital e escritora, sendo uma das responsáveis pelo canal Depois das Onze, com foco em lifestyle e comportamento. Num bate-papo descontraído, Thalita revela histórias divertidas sobre seu carro e como aprendeu a dirigir.
Nos próximos dois capítulos, previstos para irem ao ar em 29/11 e 06/12, as convidadas serão as mecânicas Thais Roland e Barbara Brier, que vão trazer importantes dicas para os motoristas. Thais é responsável pelo blog “Coisa de Meninos Nada”, que tem como objetivo desmistificar a manutenção dos veículos. Por sua vez, Barbara é criadora da Brier Cars, consultoria de mecânica básica para mulheres, e da Oficina Amiga da Mulher, uma certificadora que ensina oficinas do Brasil sobre gestão, atendimento para mulheres e igualdade de gênero.
A última entrevistada será Gabriela Mesa, mãe de três filhos e campeã brasileira de kart. Ela é organizadora do Karteiras, um campeonato feminino de Kart, e participa também do Ladies Drive Brasil, um grupo de mulheres apaixonadas por carros.
Sobre os lubrificantes Shell
Líder mundial em vendas de lubrificantes por doze anos consecutivos*, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.
A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.
*De acordo com estudo realizado pela Kline & Company .
Informações para a Imprensa – Shell
EDELMAN
(11) 3060-3150
Alan Mariasch – alan.mariasch@edelman.com