Parceria com consultoria especializada permitirá que os associados tenham acesso de forma gratuita a uma análise tributária que irá apontar a existência ou não de créditos tributários que permitam a recuperação fiscal dos valores quitados a maior
Com o propósito de auxiliar os proprietários de oficinas a promover a organização fiscal de suas empresas, o Sindirepa-SP acaba de firmar uma parceria com o advogado Renato Paladino, especialista em Direito Empresarial e Direito Tributário PUC/SP e Contador, que atua há mais de 20 anos na área jurídica sempre com maior foco na redução da carga tributária para empresas e defesas em processos fiscais. “Diante do protagonismo do Sindirepa-SP na defesa dos interesses e da competitividade do setor e sua penetração em agentes do mercado que sofrem muito em relação a organização da sua tributação, firmei a parceria”, conta o especialista que está à frente da Renato Paladino Consultoria.
Segundo Paladino, por conta da complexidade tributária do setor de autopeças, alguns itens acabam sendo tributados de forma equivocada ou em duplicidade na cadeia produtiva. “Com isso, nada melhor do que unir forças a uma entidade de tamanha envergadura e seriedade para oferecer conhecimento e alertar todos os associados sobre valores que eles possam ter direito a reaver junto ao Fisco”.
Por meio da parceria, os associados terão acesso de forma gratuita a uma análise tributária que irá apontar a existência ou não de créditos tributários que permitam a recuperação fiscal dos valores quitados a maior. Outra vantagem é que os associados têm uma redução nos percentuais cobrados.
Para ter acesso aos serviços da Consultoria, o associado interessado receberá um contrato e uma ficha com dados cadastrais necessários para início do trabalho. A análise tributária desenvolvida se baseia em um sistema de gerenciamento que garante a rápida classificação e apuração de créditos tributários, possibilitando a apresentação de um relatório com os valores passíveis de ressarcimento. Em seguida, são retificadas as declarações anteriores no próprio site da Receita Federal o que gera uma análise imediata deferindo a solicitação.
A partir deste momento, o valor da recuperação fiscal será depositado na conta da empresa em até 90 dias, momento em que há a cobrança pelo trabalho. Ou seja, trata-se de um trabalho remunerado apenas no êxito.
Paladino, que atua no mercado automotivo desde 2018 prestando serviços de consultoria, afirma que muitos proprietários têm o receio de gerar uma fiscalização como forma de retaliação durante o período de recuperação. “Apesar de não ser comum, a Secretaria da Receita Federal pode fiscalizar qualquer empresa independentemente de fazer ou não seu pedido de recuperação tributária. Em seis anos de projeto não houve nenhum caso que a fiscalização de empresa apontasse para o trabalho realizado”, explica.
A empresa contratante recebe o suporte da Paladino Consultoria nos cinco anos seguintes para qualquer questão relacionada ao ressarcimento bem como a documentação pertinente e relacionada ao trabalho. “Muitos associados que realizaram esse trabalho já estão retomando os contatos para novas análises, o que comprova o sucesso do trabalho”.
Em mais de 20 anos de carreira, Paladino têm no currículo o atendimento a empresas de diversos setores econômicos e, dentre eles, principais sindicatos da categoria do varejo de autopeças e do setor da reparação automotiva. “Com isso, tive a oportunidade de analisar detalhadamente os tributos pagos por esses setores e identificar as oportunidades existentes”, esclarece.
O especialista também atua em diversas teses tributárias em favor dos associados e inúmeras palestras e eventos, e esteve à frente de um projeto que auxiliou mais de 200 empresas do setor a recuperarem mais de 6 milhões em impostos pagos de forma indevida.
O Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo – atua na busca por soluções para atender a demanda dos empresários e profissionais que atuam no ramo da reparação automotiva. Sempre atenta às tendências e desafios apresentados à reparação automotiva, a entidade posiciona-se na defesa do setor, firmando parcerias com especialistas e empresas capazes de transformar as oficinas em ambientes mais competitivos.
Tire suas dúvidas sobre esse projeto, falando diretamente com Dr. Renato Paladino pelo telefone 11 97347-4545.
Assessoria de imprensa Sindirepa-SP:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria